sexta-feira, 17 de março de 2017

REVITALIZAÇÃO DO ANTIGO MERCADO DE NANUQUE PUXOU PAUTA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO EM BH


Acompanhados do diretor da Codemig, Zito Vieira, vereadores Aranha e Sidnei do Frisa expuseram a triste situação do mercado

Aranha, secretário Ricardo Faria, Sidnei do Frisa e Zito Vieira, em BH (16/3)
Nesta quinta-feira (16), em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) recebeu o diretor de Serviços da Codemig, Zito Vieira, e os vereadores Sidnei do Frisa e Aranha Ruas para uma agenda muito produtiva para o turismo de Nanuque.



Durante o encontro, eles apresentaram o projeto de revitalização do Mercado Municipal e solicitaram apoio para que as ações de melhorias sejam realizadas. 

Sidnei e Aranha mostraram fotografias do estado lastimável em que se encontram as instalações do Mercado, inaugurado há quase 60 anos, e fizeram relatos da importância histórica e econômica daquele local que marcou a vida dos nanuquenses durante décadas.



REUNIÃO FOI NO GABINETE DA SETUR-MG
“Sabemos da importância do maior centro de compras para a população e, também, para quem visita Nanuque. O lugar poderá abrigar um espaço destinado à gastronomia e, ainda, às atividades de cunho cultural. Dessa forma, a Setur já está estudando uma forma para contribuir com as melhorias do local”, afirmou o secretário de Turismo, Ricardo Faria.



Com grande potencial gastronômico e para o turismo de aventura, a região está crescendo e atraindo cada vez mais turistas. “Estamos otimistas para que o setor continue ampliando o número de visitantes de modo que o município se torne destino indutor”, ressaltou Ricardo Faria.

HISTÓRIA



Antes da construção da conhecida Feira Coberta, em 1989, o Mercado Municipal representava o maior espaço aberto de compras de Nanuque e região, localizado na Avenida Geraldo Romano, quarteirão entre as ruas Juiz de Fora e Alvinópolis.

O Mercado já tem mais de meio século de existência. Foi concebido desde os primeiros prefeitos – Franz Schaper e Jorge Schieber –, mas foi com o terceiro prefeito de Nanuque, Alpheu Melgaço de Jesus, entre 1959 e 1963, que ele foi oficialmente criado e estruturado para funcionar como principal feira livre da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário