sexta-feira, 26 de maio de 2017

TURISMO: NANUQUE DEVERÁ TER EVENTO GASTRONÔMICO EM AGOSTO

ARANHA ENCONTRA-SE COM GIOVANI COTA, PRESIDENTE DO CIRCUITO DAS PEDRAS PRECIOSAS, PARA O FORTALECIMENTO DE AÇÕES NO MUNICÍPIO

ARANHA E GIOVANI COTA
Na noite desta quinta-feira (25), o vereador Antonio Carlos Aranha Ruas (PSD) encontrou-se com o presidente do Circuito Turístico das Pedras Preciosas, Giovani Cota, para tratar de assuntos ligados à promoção do turismo em Nanuque e região. A boa notícia foi antecipada por Giovani, que deixou praticamente certa para agosto a realização de um evento gastronômico na cidade.

Segundo ele, uma parceria do Circuito com o Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), e participação de prefeituras municipais, vai tornar possível uma espécie de festival de gastronomia em três cidades – Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, Teófilo Otoni e Nanuque, no Vale do Mucuri. A proposta é reconhecer e valorizar alguns traços da identidade cultural dessas localidades no campo da culinária.

BRUNO DE SÁ, TURISMÓLOGO
Até o final de junho, Giovani espera que a programação do evento esteja já definida entre a direção do Circuito e o setor de Cultura do Município. A coordenação dos trabalhos foi confiada a Bruno de Sá, turismólogo responsável pela implementação das políticas municipais de turismo do Circuito das Pedras Preciosas.


CODEMIG NA PARCERIA

A Codemig mantém uma política de transparência e interiorização das ações de desenvolvimento promovida pelo Governo do Estado. Recentemente, a Companhia promoveu o chamamento público de patrocínio a projetos e eventos, dentro de uma ação de comunicação, divulgação de cultura, turismo e negócios.

ZITO VIEIRA, DIRETOR DA CODEMIG,
SECRETÁRIO RICARDO FARIAS
E O VEREADOR ARANHA
(foto-arquivo - março/2017 em BH)
ENCONTRO DE ARANHA COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE TURISMO

A iniciativa brinda também o encontro que Aranha manteve dia 16 de março, em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa, com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), Ricardo Faria.

O próprio Ricardo reconhece que o Vale do Mucuri possui grande potencial gastronômico. “Estamos otimistas para que o setor continue ampliando o número de visitantes de modo que o município se torne destino indutor”, afirmou o secretário.

O CIRCUITO


O Circuito Turístico das Pedras Preciosas abrange 19 municípios, todos localizados no Nordeste de Minas Gerais, região turística conhecida pela delicadeza de seu artesanato;  por sua natureza exuberante, que contempla fragmentos de mata atlântica, cerrado e belíssimas formações rochosas; por sua gastronomia peculiar; pelos festejos culturais e religiosos que acontecem ao longo do ano; pelos convidativos rios, lagos e cachoeiras e, claro, por sua quantidade e diversidade de pedras preciosas que encantam e atraem visitantes de todas as partes do mundo.

GIOVANI COTA, presidente do Circuito, 
é empresário no setor de produtos e 
equipamentos elétricos em 
Teófilo Otoni, formado em Direito 
e mestrado em Administração, 
com foco em Empreendedorismo
Estar nesse destino é conhecer de perto a essência das minas que deram fama as Gerais. É sentir a hospitalidade do autêntico mineiro e apreciar atrações únicas, que fazem deste, um lugar ideal para vivenciar novas experiências.

LEIA MAIS:

ARANHA DIZ QUE PROMOÇÃO DA GASTRONOMIA DE NANUQUE PODE TURBINAR TURISMO

Vereador lembrou a famosa moqueca da Tia Liu, que já foi destaque em revista de circulação nacional
CLIQUE AQUI






Nenhum comentário:

Postar um comentário