sexta-feira, 30 de junho de 2017

EM 48 HORAS, CÂMARA DE NANUQUE ALTERA LEI ORGÂNICA E AUTORIZA ENTREGA DE PRAÇA PARA CONSTRUÇÃO DE DELEGACIA.

APENAS 1 VEREADOR 
POSICIONA-SE CONTRÁRIO

ARANHA: O QUE FIZERAM
FOI UM ABSURDO
Em tempo recorde, na onda do “vapt-vupt”, a Câmara de Nanuque fez em dois dias (48 horas) o que normalmente não faz em dois meses: mexeu em um artigo da Lei Orgânica, uma espécie de “Constituição Municipal”, aprovada há 30 anos, para adequá-lo a uma conveniência de momento, e logo em seguida aprovou a doação da Praça dos Estudantes ao Estado de Minas Gerais, para construção de uma sede da Delegacia Regional da Polícia Civil.

A decisão pegou a população de surpresa. Na opinião do vereador Antonio Carlos Aranha Ruas (PSD), o povo não foi consultado. “Fazem audiência pública disso e daquilo, anunciam reunião até para discutir o sexo dos anjos, e na hora de se tomar uma decisão tão importante, que afeta a história e o bom funcionamento da cidade, fazem as coisas na calada da noite”, disse ele.


 ARANHA: 
“PASSARAM POR CIMA DE TUDO”

Aranha viajou no fim de semana passado para Belo Horizonte, onde cumpriria agenda de trabalho na segunda-feira (26), terça e quarta. “Desconfio de um oportunismo perverso, da parte que elaborou o projeto, por trás disso tudo. Acho que, exatamente pelo fato da minha viagem à capital, mandaram às pressas esses projetos para a Câmara." 

Prossegue: "Veja o absurdo: o Projeto de Lei nº 24/2017 e o Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2017, assinados pelo prefeito dia 26 de junho, foram enviados para a Câmara no mesmo dia e, já na quarta, dia 28, foram votados e aprovados. Passaram por cima de tudo, passaram por cima do Regimento Interno, passaram por cima dos prazos legais. Normalmente, a tramitação normal e legal de um projeto leva em torno de 15 dias, 20 dias. Eu, por exemplo, sou membro da Comissão Interna Permanente de Redação, Justiça e Legislação, que tem a função de analisar o texto dos projetos para emissão de parecer. Nem sequer fui consultado”.

ÚNICA PRAÇA CENTRAL 
DO LADO DIREITO DA CIDADE



Em local nobre do centro de Nanuque, a praça ocupa a quadra entre as ruas Itambacuri (em frente ao Colégio Santo Antônio), Araçuaí (ao lado da Escola Estadual Governador Bias Fortes), Lambari (ao lado da Igreja São José Operário) e Viçosa. A última grande obra de urbanização foi feita em 1974 pelo então prefeito Geraldo Romano. Depois, vários prefeitos anunciaram melhorias, mas muito pouco ou quase nada foi feito. É o único logradouro público no formato de praça situado à margem direita do Rio Mucuri.

QUESTIONAMENTO NA JUSTIÇA

Quando o vereador desembarcou na Rodoviária nesta quinta-feira (29) pela manhã, já era tarde demais. Inconformado, durante todo o dia ele manteve contato com pessoas ligadas à Igreja Católica, Colégio Santo Antonio, Escola Bias Fortes, academias de ginástica situadas nas proximidades e moradores. “A insatisfação é grande por parte do povo. Vamos derrubar essa lei na Justiça! As pessoas estão entendendo isso como uma traição. Estão matando a história de Nanuque, como fizeram no passado. Mas não vamos deixar assim. Iremos até o fim no questionamento dessa decisão absurda!", garantiu o vereador.



3 comentários:

  1. Isto É uma traição, Aranha!
    Não podemos deixar que acabem com a Praça dos Estudantes.
    Existem enes terrenos aonde se pode construir a Delegacia sem precisar acabar com a única praça que tem deste lado da cidade.
    Por favor amigo, salve o nosso patrimônio!
    Você pode. E se necessitar de apoio, conte com o meu, incondicionalmente.
    Abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Daisy Lucide.
    Esqueci de assinar. Desculpe -me.

    ResponderExcluir
  3. Isto não é uma traição, meus caros. Isso tem nome e cara próprios: ANALFABETISMO POLÍTICO! Esse prefeito "SEM PROJETOS" como gosta de adjetivá-lo o nanuquense Nicanor Sena num blog que mantém na internet, NUNCA ME ENGANOU. Ele não passa de um evangélico radical, sem noção alguma do que é bem comum, meio ambiente, viver em comunidade. Basta olha para o seu semblante para perceber que o cara é um neófito. Não transmite segurança alguma. Só venceu as eleições porque os políticos locais deixaram ele correr por fora. E o resultado aí está: A FRAUDE QUE ELE É VEIO MUITO ANTES DO QUE SE ESPERAVA.

    ResponderExcluir