quarta-feira, 28 de junho de 2017

VEREADORES VOTAM DOAÇÃO DE ÁREA DA PRAÇA DO ESTUDANTE PARA CONSTRUÇÃO DE DELEGACIA


A Praça dos Estudantes, também batizada de Praça Professor Otto, que no passado era conhecida como “Jardim sem Flor”, poderá ter parte de sua área doada ao Governo de Minas Gerais para construção da sede própria da Delegacia Regional de Segurança Pública, que há mais de 20 anos funciona na Rua São Lourenço, esquina com Rua Araçuaí. O projeto de lei encaminhado à Câmara é assinado pelo prefeito Roberto de Jesus (PSDC).



Em local nobre do centro de Nanuque, a praça ocupa a quadra entre as ruas Itambacuri (em frente ao Colégio Santo Antônio), Araçuaí (ao lado da Escola Estadual Governador Bias Fortes), Lambari (ao lado da Igreja São José Operário) e Viçosa. A última grande obra de urbanização foi feita em 1974 pelo então prefeito Geraldo Romano. Depois, vários prefeitos anunciaram melhorias, mas muito pouco ou quase nada foi feito.



O EDUCADOR E FILÓSOFO OKKE KRIJN LANDA,
O CONHECIDO "PROFESSOR OTTO", QUE DIRIGIU O
COL. STO. ANTÔNIO POR MUITOS ANOS,
FOI HOMENAGEADO COM O NOME DA PRAÇA
NA FOTO, AO LADO DE SUA ESPOSA, A CONHECIDA
"TIA TEREZINHA"
Sem nenhuma informação oficial ou consulta à população por parte da Câmara, os vereadores foram convocados para uma reunião extraordinária nesta quarta-feira (28), às 14 horas, quando o projeto será votado. Ainda não se conhece a postura dos 13 vereadores em relação à matéria.

A área mínima solicitada é de 3.000 m².


3 comentários:

  1. Quer apostar uma caixa de cervejas que a Câmara já está conveniada para aprovar o projeto? Depois reclama que não é reeleito.

    ResponderExcluir
  2. É de rir-se - pra não dizer "chorar"! É nisso que dá eleger um prefeitinho desajeitado, mal ajambrado e TOTALMENTE SEM PROJETOS como este. É nisso que dá eleitores analfabetos funcionais escolherem um prefeito com base em fanatismo religioso: Ao invés de apresentar projetos para conservação do meio ambiente; ao invés de apresentar projeto de recuperação daquela praça, o que se propõe é destruição do local, numa cidade quente como Nanuque, com derrubada de árvores. Êta prefeito desajeitado! Êta prefeito sem jeito! Vá de retro...

    ResponderExcluir
  3. Espero sinceramente que o ministério público entre com recurso caso a câmara aprove o projeto. É lamentável retirar espaço público que deveria ser revitalizado com projetos para levar o povo a praça, ser doado para virar delegacia. Hoje os bandidos são prioridade no Brasil em todo lugar. Quando Nanuque vai conseguir um prefeito que pense no bem estar da população???? Alguém se candidata?!!

    ResponderExcluir