sexta-feira, 24 de novembro de 2017

EXPERIÊNCIA DE SUCESSO DA ESCOLA POLIVALENTE SERÁ MOSTRADA EM SEMINÁRIO DIA 30


Vereador Alemão elogia “diferencial criativo” da direção, professores e alunos

SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA TEM INSCRIÇÕES GRATUITAS

Um painel mostrando práticas de sucesso desenvolvidas pela Escola Estadual Antonio Batista da Mota (Polivalente) no campo da educação empreendedora, com ampla participação de professores e alunos, será um dos destaques do Seminário Municipal de Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira, marcado para o próximo dia 30, quinta-feira. A iniciativa é voltada para os profissionais da rede educacional do município.

Alemão e Renata Carvalho, do Sebrae

Como ex-aluno da escola, o vereador Gilmar dos Santos Pereira, o Alemão, manifesta sua empolgação com o nível de avanço conquistado pelo Polivalente. “De uns anos para cá, a escola tem se destacado no campo do empreendedorismo, porque promove eventos que despertam esse lado mais ativo e protagonista do aluno, estimulando suas vocações profissionais, abrindo os seus horizontes diante da vida”, disse ele. "Esse diferencial criativo projeta uma imagem muito positiva para o Polivalente"

O seminário é uma parceria do Sebrae com a Secretaria Educação. As inscrições são gratuitas. O evento vai acontecer das 19h às 22h na quadra do Polivalente.

Segundo Alemão, como a experiência do Polivalente tem sido bem-sucedida, justifica-se a finalidade do seminário, que é justamente sensibilizar os profissionais da educação a atuarem em sala de aula de forma mais inovadora, criativa e integrada, levando de forma transversal os conceitos de empreendedorismo, educação financeira e cooperativista para o dia a dia dos estudantes.

Mônica Carvalho (Escola Polivalente)
A programação contará com a palestra “Um Novo Olhar sobre a Educação”, com o professor de Educação e Filosofia da Unicamp, César Nunes. No painel para apresentação de cases de sucesso do Programa de Educação Empreendedora, além das ações do Polivalente, também serão mostrados os trabalhos com alunos da Escola Municipal Professora Arminda Lopes Ribeiro, da vizinha cidade de Carlos Chagas.


De acordo com a analista do Sebrae Minas em Nanuque, Renata Carvalho, o seminário irá motivar um novo olhar sobre a educação. “Queremos que os educadores se conscientizem que eles são os atores mais importantes para a formação de alunos proativos, participativos e protagonistas de suas vidas. O Sebrae Minas trabalha por meio do Programa de Educação Empreendedora pela inclusão do pensamento empreendedor de alunos e educadores com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das características empreendedoras”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário