terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ARANHA CONFIRMA LIBERAÇÃO DE R$ 100 MIL PARA CALÇAMENTO DA AV. ALVES DE BRITO


O vereador Antonio Carlos Aranha Ruas confirmou a publicação, na edição de sábado, 2 de dezembro, do “Minas Gerais”, órgão oficial do governo mineiro, na página 51,de extrato do convênio firmado entre o Município e a Secretaria de Estado de Governo, que trata da liberação de R$ 100 mil para obras de calçamento da Avenida Alves de Brito, bairro Novo Horizonte, região noroeste de Nanuque.

Aranha mostra o projeto de calçamento
da avenida ao deputado Gustavo Valadares
Em fevereiro deste ano, o pedido de calçamento da avenida foi apresentado em forma de Indicação, assinada por Aranha, durante uma das primeiras reuniões da Câmara. A Avenida Alves de Brito, importante via que margeia o asfalto do prolongamento final da Avenida Geraldo Romano e parte da rodovia BR-418, é referência do bairro Jardim Novo Horizonte. Aos poucos, construções destinadas a igrejas, terminais de ônibus, oficinas mecânicas e outros empreendimentos vão alterando a configuração daquela avenida.


“Por seu péssimo estado de conservação, buracos na pista, com muita lama em épocas de chuva e poeira no tempo seco, a Avenida Alves de Brito precisa urgentemente de obras de pavimentação, seja com bloquetes ou asfalto, merecendo atenção especial por parte do poder público”, justificou o autor, quando o documento foi aprovado em fevereiro.

Em junho, Aranha esteve em Belo Horizonte, quando protocolou o pedido no gabinete do deputado Gustavo Valadares. “O deputado analisou detalhadamente o projeto e garantiu seu empenho na liberação de recursos”, afirmou o vereador.


Agora, vem a boa notícia. Aranha reconhece que o total de recursos é insuficiente para atender toda a extensão da avenida, mas vai possibilitar a pavimentação de um trecho considerável, de preferência o que tem maior concentração de imóveis. “Vamos continuar lutando por mais dinheiro para a complementação do calçamento daquela via”, garantiu.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário