sábado, 9 de dezembro de 2017

PRÉDIO DE ESCOLA VAI APODRECENDO NO CAMPINHO: MURO COMEÇA A DESABAR

Cinco meses após ver de perto o estado do prédio onde funcionava a Escola Estadual Maria Emiliana Passos, vereador Sidnei renova cobrança

Muro começa a desabar
Sidnei no local, em julho deste ano
Em julho deste ano, o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa, esteve bairro São Geraldo, mais conhecido como Campinho, região leste de Nanuque, quando pôde ver de perto a precária situação do prédio onde funcionava a Escola Estadual Maria Emiliana Passos, transformando-se em ruínas.


Muro ameaça desabar de vez: perigo
No espaço que um dia serviu para educar crianças e adolescentes em amplas salas de aula, além do gigantesco pátio para brincadeiras, hoje o que se vê é lixo espalhado, mato crescendo, paredes com rachaduras, salas com vidros quebrados, criadouros de ratos e baratas, água parada que faz proliferar mosquitos transmissores de doenças, como dengue, zika e chikungunya.

O muro, que cinco meses atrás apresentava rachaduras, começa a desabar de vez.

Fotos de julho




Convidado por moradores, Sidnei compareceu ao local e se comprometeu a tomar as providências necessárias junto ao prefeito Roberto de Jesus. Disse o vereador, em julho: “Não podemos admitir que um prédio daquele tamanho, com aquela boa estrutura, fique abandonado tanto tempo, sem nenhuma interferência do Governo do Estado. Os moradores sugerem que o local seja aproveitado, seja como garagem, área de lazer, abrigo, enfim, qualquer coisa, mas que tenha utilidade. O que não pode é continuar do jeito que está”.

Após a denúncia, ele foi informado de que o prédio, hoje, é de responsabilidade do governo municipal.



A Escola Maria Emiliana Passos foi criada na década de 1960 e durante muito tempo funcionou na Rua Pedra Azul, bairro Alto Bonito, em frente ao Lar dos Idosos São Francisco de Paulo. Atendia expressiva demanda de alunos do centro de Nanuque e dos bairros Feirinha, Alto Bonito, Campinho, parte alta do Laticínios e adjacências. Nos anos 90, o Governo destinou verba para a construção de novo prédio, o que resultou nas instalações da Rua Três Corações, 223, bairro São Geraldo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário