segunda-feira, 11 de maio de 2020

DOCUMENTO ENVIADO AO MINISTRO DA SAÚDE PEDE UTI PARA NANUQUE

UTI para suprir a rede pública com tudo o que as pessoas precisam é uma providência da maior importância



Um ofício do vereador Sidnei Pereira Silva foi enviado na tarde desta sexta-feira (8) ao ministro da Saúde, Nelson Teich, no qual pede a destinação de recursos para a construção de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Nanuque.

A orientação quanto ao envio do documento ao ministro partiu do chefe de gabinete da presidência do Senado Federal em Brasília, Paulo Augusto de Araújo Boudens, que é nanuquense.

o autor do ofício explica que, “excepcionalmente neste o momento de enfrentamento à Covid-19, faz-se urgente a estruturação de uma UTI em nossa cidade, que é referência microrregional, uma espécie de polo convergente das demandas de saúde oriundas de várias cidades vizinhas de MG, BA e ES, o que congestiona o nosso Hospital e Pronto-Socorro”.

No seu entendimento, “contar com uma UTI para suprir a rede pública com tudo o que as pessoas precisam é uma providência da maior importância, seja durante o momento de ameaça do novo coronavírus ou mesmo depois que a pandemia passar. Será um avanço e tanto em nossa estrutura de saúde pública”.

O chefe de gabinete do presidente Davi Alcolumbre é nanuquense, filho do casal Aylde Baptista de Araújo Boudens, professora e advogada, e Emile Paulus Johannes Boudens, o conhecido “Professor Emílio”. Holandês de nascimento, morou e trabalhou em Nanuque nas décadas de 1970 e 80, foi diretor e professor do Colégio Santo Antônio.

Reconhecido por seu trabalho na área educacional, ingressou na política e se elegeu vereador em 1976, cumprindo com expressivo desempenho seu mandato de seis anos, entre os 1977 e 1982 (primeiro mandato do ex-prefeito Nide Alves de Brito).

Teve participação ativa no desenvolvimento da educação pública e particular em Nanuque, colaborando de forma decisiva em movimentos populares. Ainda na década de 80 mudou-se para Brasília, após ser aprovado em concurso do Senado Federal. Faleceu dia 12 de março de 2012.

Paulo é irmão de Luís Antonio de Araújo Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), e de Rafael Boudens, também servidor do Senado Federal. Morou e estudou em Nanuque até o final da década de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário