quarta-feira, 3 de março de 2021

LOZIM DIZ QUE CÂMARA PRECISA DE UM “BANCO DE IDEIAS, SUGESTÕES E AÇÕES”

  

Vereador apresenta 

proposição que valoriza 

as iniciativas populares

 



Uma das muitas matérias que o vereador Lot Ignácio de Souza Junior, o Lozim, apresentou em fevereiro na Câmara foi a proposta de criação do “Banco de ideias, Sugestões e Ações Legislativas”, com ampla participação dos moradores de Nanuque, Vila Pereira e Gabriel Passos.

 

No dia em que apresentou a proposição, ele afirmou:

 

“Somos 13 vereadores. É nossa obrigação formular projetos e desenvolver ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população, mas às vezes o cidadão que não ocupa cargo político, seja ele morador do Centro, do UDR, da Reta, da Vila Nova ou de qualquer bairro ou distrito, tem ideias fantásticas que podem ser concretizadas, mas, infelizmente, acabam se perdendo com o tempo, esquecidas ou ignoradas.”

 



É com esse raciocínio que Lozim recomendou ao presidente José Osvaldo e aos demais colegas a criação do referido banco de ideias, uma iniciativa para motivar a população a participar mais diretamente do processo legislativo, por meio de um cadastro de sugestões e propostas, para posterior aproveitamento pelos vereadores.

 

Explicou o autor:

 

“A proposta que formulamos consiste em abrir na página oficial da Câmara na internet um formulário para que qualquer pessoa possa registrar uma sugestão de indicação ou projeto de lei. O autor seria identificado e a sua proposta aproveitada pelos vereadores em futuras proposições. A proposta é que os cidadãos possam sugerir ações em prol da população, como parceiros do vereador.”

 

<> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário