segunda-feira, 17 de outubro de 2022

PADRONIZAÇÃO DE QUIOSQUES E BARRACAS DO GALPÃO EM FRENTE À FEIRA COBERTA

Proposição de José Osvaldo foi apresentada na Câmara

 

Localização do galpão (imagem Google)


Durante a sessão de segunda-feira passada (10), o presidente da Câmara, José Osvaldo Lima dos Santos, apresentou a Indicação nº 229/2022, que cobra do prefeito Gilson Coleta a padronização de quiosques e barracas do galpão localizado em frente à entrada principal do Mercado Municipal de Nanuque – Feira Coberta.

 

Segundo o autor, a Feira Coberta foi inaugurada há mais de 30 anos e, desde aquela época, existe um imenso galpão próximo à sua entrada principal que é subutilizado, aproveitado de forma precária.

 

O autor, durante sessão de 10/10

“O que recomendamos ao Poder Executivo com a presente Indicação é um projeto de padronização de quiosques e barracas daquele galpão, para que sejam utilizados de forma digna e organizada por vendedores ambulantes e comerciantes que já atuam nas imediações”, explicou o vereador.

 

ONDE FICA - O galpão aberto ocupa um relativo espaço entre a Rua São João del-Rei e Praça Teófilo Otoni, contíguo à Rua Sete Lagoas, e tem servido de abrigo para mendigos e moradores de rua.

 

“Por se tratar de um logradouro central, perto de uma escola, do Terminal Rodoviário, da Delegacia de Polícia e do Ministério Público, torna-se parte do cartão postal da Cidade, merecendo, portanto, ganhar um projeto urbanístico, com a modernização e padronização de seus quiosques e barracas”, acrescentou José Osvaldo.




 O documento já foi enviado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.

 

<> 

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

DJALMA SOLICITA ILUMINAÇÃO NATALINA PARA A PRAÇA DA VILA NOVA


Vereador também reivindicou incluir no Orçamento para 2023 a construção de praças nos bairros Jardim das Acácias e Nações Unidas

 

Imagem ilustrativa de decoraçao natalina

Duas indicações foram apresentadas pelo vereador Djalma Moreira na sessão de segunda-feira passada (10/10) da Câmara:

 




Na primeira (nº 225), ele pediu ao prefeito Gilson Coleta a inclusão da praça principal do bairro Vila Nova no projeto de iluminação especial natalina de Nanuque.

 

“Estamos finalizando um ano que foi positivo e de grandes conquistas para Nanuque no que se refere a obras e serviços, por isso é preciso criar e estimular uma perspectiva de otimismo e esperança em nossos corações”, afirmou o vereador, em sua justificativa.

 

Na Indicação nº 226, Djalma reiterou pedido de inclusão de projetos destinados à construção de praças nos bairros Jardim das Acácias e Nações Unidas na próxima Lei Orçamentária do Município.

 

“São medidas que precisam ser incluídas na próxima Lei Orçamentária Anual (LOA) para a sua execução em 2023. Vale lembrar que a LOA será votada pela Câmara provavelmente em dezembro. Daqui até lá, temos tempo suficiente para incluir as praças dos dois bairros no documento.”

 

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA

 

Em outro documento, o vereador pediu melhorias e novos equipamentos para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Nanuque.


Veja os documentos. 👇





 

<> 

terça-feira, 11 de outubro de 2022

LOZIM APRESENTA PROPOSTA DE CRIAÇÃO DO CÓDIGO DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS DE NANUQUE

 A lei deverá reconhecer o direito à vida e dignidade dos animais domésticos e selvagens, objetivando garantir o seu bem-estar

 



Em mais um documento apresentado na Câmara em defesa dos bichos, o vereador Lot Ignácio de Souza Junior, o Lozim, apresentou proposta de criação do Código de Proteção dos Animais no âmbito do Município de Nanuque.

 

Lozim entende que o Poder Executivo “precisa determinar aos setores competentes as providências legais para a criação do Código de Proteção dos Animais, regulamentando vários aspectos sobre o tema, tais como: medidas permanentes em relação aos cães e gatos, proteção e cuidado, assistência veterinária, comércio, transporte de animais, dentre outros”, disse ele.

 



A lei deverá reconhecer o direito à vida e dignidade dos animais domésticos e selvagens, objetivando garantir o seu bem-estar em harmonia com o desenvolvimento urbano da cidade, estabelecendo a proibição de toda e qualquer prática de maus-tratos contra animais em nosso Município.

 

“Em relação a outros municípios, Nanuque está muito atrasado no tocante às leis municipais destinadas a regulamentar a rede de proteção aos animais. Com certeza, não faltarão colaboradores e voluntários interessados no assunto, incluindo-se a entidade Animais Adote, que desenvolve um belíssimo trabalho há muitos anos”, acrescentou o autor da medida.

 

O documento já foi encaminhado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.

 

<>