quinta-feira, 29 de junho de 2023

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA É NECESSIDADE URGENTE EM NANUQUE

  

Lozim cobra insistentemente providências do governo municipal

 

💬 “Somente com a regularização, o dono do imóvel poderá dizer que é realmente seu.”

 



Desde quando assumiu sua vaga na Câmara, no início de 2021, o vereador Lot Ignácio de Souza Junior, o Lozim, vem batendo na tecla da regularização fundiária. Na reunião de segunda-feira passada (26/6), ele novamente apresentou proposição na qual cobra do prefeito Gilson Coleta providências urgentes para desenvolvimento das ações do Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial - Minas Reurb – no Município de Nanuque.

 



O Minas Reurb tem a finalidade de dinamizar a regularização fundiária urbana até a efetiva entrega dos títulos de propriedades aos respectivos beneficiários.

 

Lozim citou como exemplo fato ocorrido dia 17 deste mês, na vizinha cidade de Serra dos Aimorés, onde o prefeito Iran Cordeiro entregou mais de 300 títulos de legalização fundiária, beneficiando muitas famílias que agora passam a ter oficialmente o título definitivo do seus imóveis devidamente registrado no Cartório de Títulos e Imóveis da Comarca de Nanuque.

 

“Em Serra, os trabalhos encontram-se em fase bastante avançada e, em breve, centenas de novos títulos de propriedade serão regularizados. Enquanto isso, Nanuque continua sem avançar um passo sequer no programa”, disse Lozim.

 

O vereador completou: “Já deixei claro que o Minas Reurb só vai acontecer em Nanuque com a parceria firmada entre o Governo de Minas e a Prefeitura Municipal. Caso contrário, continuaremos com o problema da regularização dos imóveis urbanos. Somente com a regularização, o dono do imóvel poderá dizer que é realmente seu, o que abre possibilidades, inclusive, para utilizar o imóvel como garantia para ter acesso a recursos e a financiamentos.”

 

E finalizou: “É urgente – urgentíssimo – que o Poder Executivo tome as providências cabíveis.”

 

A Indicação nº 135/2023 já foi enviada ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.

 

Veja.



 <> 

Nenhum comentário:

Postar um comentário