terça-feira, 14 de novembro de 2023

VICE-PREFEITO ALEMÃO E VEREADOR DJALMA RECEPCIONAM DEPUTADO FEDERAL ZÉ SILVA

Parlamentar veio a Nanuque entregar uma retroescavadeira que será utilizada em obras na cidade e conservação das estradas rurais




O deputado José Silva Soares, o conhecido Zé Silva, do Solidariedade, esteve no fim de semana em Nanuque para cumprir agenda de trabalho. Um dos compromissos foi a entrega de uma retroescavadeira. 

Ele foi recebido pelo vice-prefeito Gilmar Alemão e o vereador Djalma Moreira, ambos do seu partido.

Veja vídeo. 👇



Zé Silva é natural de Iturama (MG), no Triângulo Mineiro, é casado, pai de dois filhos, deputado federal pelo quarto mandato pelo Solidariedade, presidente estadual do partido em Minas e 1° secretário-executivo nacional.

Em 2020, foi líder do Solidariedade na Câmara e atuou com afinco no enfrentamento aos danos causados pela Covid-19. Votou a favor de mais de 100 proposições para auxiliar o povo brasileiro. Foi o relator da primeira lei votada de forma remota no Congresso Nacional, que permitiu a distribuição de alimentos da agricultura familiar a 42 milhões de alunos das escolas públicas. 

O parlamentar é engenheiro agrônomo e extensionista rural, com especializações em Piscicultura, Solos e Meio Ambiente. Presidiu a Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais) de 2003 a 2010. Foi criador e gestor do Programa Minas Sem Fome e de programas importantes da agricultura mineira. Também foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Minas Gerais e do Conselho Estadual de Política Agrícola. 

Foi eleito por três mandatos para o cargo de presidente da Asbraer (Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural) de 2005 a 2010. Organizou missões técnicas na França, Itália, Portugal, Luxemburgo, Bélgica, Chile, Argentina e Peru voltadas para a extensão rural.

Luta por melhorias estaduais, tais quais, duplicação e ampliação de rodovias. É autor ainda da Lei nº 9.472, de 16 de julho de 1997, que obriga as prestadoras de telefonia móvel a oferecerem cobertura do serviço em pelo menos 50% dos distritos dos municípios em que atuam.

<>

Nenhum comentário:

Postar um comentário