terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

URGENTE! AUMENTAM OS CASOS DE DENGUE: JOSÉ OSVALDO QUER CAMPANHA DE PREVENÇÃO

 

Vereador volta a cobrar implantação de curtume e sugere novo programa em favor da terceira idade

 


Na noite desta segunda-feira (5), na abertura dos trabalhos da Câmara, o vereador José Osvaldo Lima dos Santos apresentou três importantes proposições, com destaque para a Indicação nº 011/2024, que propõe Campanha de Orientação, Conscientização, Combate e Prevenção aos Vírus da Dengue, Chikungunya e Zika no Município de Nanuque.

 

Justificou o autor:

"Com o aumento dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti em Nanuque, em Minas Gerais e em vários estados do País, é urgente, no âmbito do Município, o lançamento urgente de uma Campanha de Orientação, Conscientização, Combate e Prevenção aos Vírus da Dengue, Chikungunya e Zika.

A campanha deverá conscientizar a população sobre a necessidade de combate aos focos do mosquito transmissor. O painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), divulgado nesta segunda-feira (5/2), mostra que em apenas uma semana os diagnósticos positivos de dengue dispararam quase 55% no estado. Desde o final de janeiro, Minas Gerais se encontra em estado de emergência de saúde pública causada pela escalada de casos de dengue e chikungunya.

Entre as ações preventivas, estão: eliminar garrafas, latas, sacos plásticos e embalagens que ficam expostos à chuva; tampar caixas d’água, piscinas, barris e tonéis; vistoriar e limpar vasilhames de animais e pratos de plantas.

A Secretaria Municipal de Saúde precisa tomar providências urgentes."

 

INDÚSTRIA DE BENEFICIAMENTO DE COURO, OSSO E SEBO

 

Com a Indicação nº 003, José Osvaldo reiterou apelo público ao Poder Executivo Municipal, ao Governo de Minas, ao Governo Federal e à iniciativa privada para incentivo à implantação de indústria de aproveitamento e beneficiamento do couro, osso, sebo e de outros subprodutos bovinos.

 

Na Indicação nº 002, o vereador sugeriu a criação do Programa “Melhor Idade com Arte é Melhor Ainda”, destinado à população acima dos 60 anos.

 

Veja abaixo os documentos apresentados por José Osvaldo.

 





<> 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário