terça-feira, 28 de maio de 2024

JOSÉ OSVALDO APRESENTA SUGESTÃO DO PROGRAMA "NANUQUE COSTURA O FUTURO"

A ideia é oferecer cursos de costura básica e avançada, além de outros




Apresentada na noite dessa segunda-feira (27), durante reunião da Câmara, Indicação Nº 93/2024, do vereador José Osvaldo Lima dos Santos,  que pede a criação do Programa “Nanuque Costura o Futuro”. 


Finalidade é promover a capacitação profissional e a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O programa deverá oferecer cursos de costura básica e avançada, bem como de modelagem e confecção de peças de vestuário, destinados a mulheres residentes no município de Nanuque, preferencialmente em situação de vulnerabilidade econômica. 


As atividades do programa deverão ser desenvolvidas em parceria com entidades da sociedade civil organizada, instituições de ensino, empresas privadas e órgãos governamentais, visando à integração de esforços para a consecução dos objetivos propostos. 


Documento segue agora para o gabinete do prefeito Gilson Coleta.


Veja.




<>

terça-feira, 14 de maio de 2024

PROJETO DE JOSÉ OSVALDO CRIA EM NANUQUE A SEMANA MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA

 Documento foi apresentado na reunião dessa segunda-feira (13) na Câmara

 



Foi apresentado na noite dessa segunda-feira, 13 de maio, na Cãmara de Nanuque o Projeto de Lei nº 022/2024, que institui em Nanuque a Semana Municipal da Pessoa Idosa. Autoria é do vereador José Osvaldo Lima dos Santos, que já possui no currículo uma trajetória de serviços prestados na área de assistência social.

 

Pela proposta, a Semana será comemorada anualmente na primeira semana do mês de outubro em alusão ao Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, conhecida como Estatuto do Idoso.

 

A Semana Municipal da Pessoa Idosa tem por objetivo promover programas de assistência social aos direitos e garantias do idoso, bem como informar sobre os projetos existentes na Prefeitura de Nanuque que atendam às necessidades específicas desse grupo populacional.

 

O projeto deverá ser votado em breve no plenário da Câmara e, se for aprovado, segue para a sanção do prefeito Gilson Coleta, transformando-se em lei municipal.

 

Veja o Projeto.




<>