sábado, 15 de abril de 2017

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS É META DE ARANHA E SIDNEI


Inclusão obrigatória da disciplina Educação Empreendedora no currículo das escolas da rede municipal de ensino, com abrangência em Nanuque e nos distritos de Vila Pereira e Gabriel Passos, foi o teor de Indicação apresentada na Câmara Municipal, semana passada.

Os autores – Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa, e Antonio Carlos Aranha Ruas, compreendem que, dentro da moderna concepção do ensino público, tornou-se necessidade de primeira grandeza a inclusão da Educação Empreendedora como disciplina obrigatória no currículo das escolas da rede municipal de ensino. “A matéria possibilitará aos alunos mais chances de sucesso na profissão que escolherem”, justificam.

A partir da esquerda: vereador Aranha,
Anderson Cabido,
diretor técnico do Sebrae/MG,
vereador Sidnei do Frisa e
Renata Damasceno Carvalho,
da direção Regional
Jequitinhonha-Mucuri do Sebrae
(foto-arquivo na sede do Sebrae/MG
em Belo Horizonte, março/2017)
 
Finalidade é inserir os alunos em uma cultura empreendedora, a partir do conceito de sustentabilidade e crescimento, tornando-os capacitados, responsáveis, críticos e preparados para a descoberta de vocações, com criatividade e técnicas motivacionais que auxiliem no desenvolvimento de capacidades e habilidades individuais.

Aranha e Sidnei observam que, dentro de parcerias que são mantidas com o Sebrae e empresas, verifica-se que é cada vez maior o número de escolas brasileiras que ensinam seus alunos a sobreviverem no mundo capitalista, oferecendo atividades curriculares voltadas à formação de empreendedores.

Pela proposta, a disciplina será ministrada preferencialmente por professor qualificado em cursos específicos do Sebrae, com o devido acompanhamento da Secretaria Municipal de Ensino.

O documento já foi encaminhado ao Poder Executivo e Secretaria de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário