sexta-feira, 10 de março de 2017

4 VEREADORES QUEREM NANUQUE ENTRE AS 36 UNIDADES DE REFERÊNCIA TÉCNICA DA PECUÁRIA BOVINA DE CORTE NO ESTADO


Iniciativa conjunta dos vereadores Gilson Coleta Barbosa, Sidnei Pereira Silva (Sidnei do Frisa), Gilmar dos Santos Pereira (Alemão) e Antonio Carlos Aranha Ruas resultou na elaboração de documento, a ser apresentado na reunião da próxima segunda-feira (13) na Câmara, no qual propõem parceria com os governos estadual e federal para o desenvolvimento de ações voltadas para a bovinocultura de corte.

OS AUTORES DO DOCUMENTO
Os quatro querem que o prefeito acione a Secretaria de Agricultura para solicitar parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e o Ministério da Agricultura (Mapa), visando à possibilidade de incluir Nanuque dentro do convênio firmado que resultará na implantação de 36 Unidades de Referência Técnica para a pecuária bovina de corte no estado.

As propriedades selecionadas vão servir de modelo para outros pecuaristas e atuar como multiplicadoras de tecnologias e boas práticas aplicadas à bovinocultura de corte. Para o sucesso da metodologia é fundamental o compromisso do produtor em adotar as orientações repassadas pela assistência técnica.


CAPACITAÇÃO TÉCNICA - O convênio prevê, ainda, a capacitação de 2.000 pessoas, entre extensionistas, técnicos e produtores em dias de campo e seminários. Esta ação vai incorporar atividades pedagógicas que dialoguem com os conhecimentos e experiências de todos os participantes.

“Por ser um município que conserva a pecuária de corte entre os principais vetores econômicos, nada mais justo que Nanuque seja inserida no projeto que une o Governo de Minas e o Ministério da Agricultura”, justificam os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário