segunda-feira, 20 de março de 2017

VEREADOR SIDNEI TEM AUDIÊNCIA DE TRABALHO COM DEPUTADO FABIANO TOLENTINO

SIDNEI E FABIANO, EM BH

Na tarde da última quarta-feira (15), em Belo Horizonte, o vereador Sidnei Pereira Silva, Sidnei do Frisa (PPS), foi recebido em audiência pelo deputado estadual Fabiano Tolentino (PPS). Na pauta do encontro, pedidos relacionados às áreas de agricultura e pecuária, saúde e assistência social.


Por ser o deputado Fabiano presidente da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial  da Assembleia Legislativa, além de membro efetivo da Comissão de Participação Popular, Sidnei achou oportuno discutir com ele a possibilidade de incluir Nanuque no convênio firmado entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa) e o Ministério da Agricultura (Mapa), que resultará na implantação de 36 Unidades de Referência Técnica para a pecuária bovina de corte no estado.

Pelos termos do convênio Seapa-Mapa, as propriedades selecionadas vão servir de modelo para outros pecuaristas e atuar como multiplicadoras de tecnologias e boas práticas aplicadas à bovinocultura de corte. Para o sucesso da metodologia é fundamental o compromisso do produtor em adotar as orientações repassadas pela assistência técnica.


“O deputado foi muito simpático, ouviu atentamente minhas colocações e entendeu a importância de uma dessas unidades ser implantada em Nanuque. Prometeu que irá verificar a possibilidade com sua assessoria e garantiu que dará retorno assim que tiver informação concreta”, disse Sidnei.

CAPACITAÇÃO TÉCNICA - O convênio prevê, ainda, a capacitação de 2.000 pessoas, entre extensionistas, técnicos e produtores em dias de campo e seminários. Esta ação vai incorporar atividades pedagógicas que dialoguem com os conhecimentos e experiências de todos os participantes.

QUEM É O DEPUTADO DO PPS

Fabiano Tolentino tem 43 anos, completados em fevereiro, e é bacharel em Direito. Foi o vereador mais votado da história de Divinópolis, com 5.155 votos, exercendo mandato entre 2009 e 2011. Desde 2009, foi autor de 288 proposições na Câmara Municipal, entre projetos de lei e de resolução, e foi relator de 154 proposições.

Vitorioso na eleição de 2010, deixou a Câmara para assumir a função de deputado estadual. Foi reeleito em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário