quarta-feira, 31 de maio de 2017

NANUQUE: OFICIALIZAÇÃO DE CASAMENTO COMUNITÁRIO PARA NOIVOS SEM CONDIÇÕES DE PAGAR DESPESAS DE CARTÓRIO

Proposição é de autoria conjunta dos vereadores Alemão e Gilson Coleta


Na reunião desta segunda-feira (29) da Câmara, os vereadores Gilmar dos Santos Pereira, o Alemão, e Gilson Coleta Barbosa uniram forças na apresentação de importante proposta, que recomenda uma parceria do Município com a Defensoria Pública de Minas Gerais na promoção de Casamento Comunitário para casais que não têm condições de arcar com as despesas de cartório.

ALEMÃO
Na justificativa, os vereadores lembram que agora em junho, mês em que se comemora o Dia dos Namorados, mil casais terão a oportunidade de se casar durante o Casamento Comunitário que a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) promoverá no dia 23, O evento será voltado para casais residentes na capital e que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil.

GILSON
Baseados nessa iniciativa da Defensoria Pública, Alemão e Gilson recomendam ao prefeito que inicie contato com a Defensoria Pública local, para verificar possibilidade de se promover algo idêntico em Nanuque, destinado a 50, 70, 100 casais ou mais, dentro do que for possível no âmbito do órgão no Município.

EM BH, A DEFENSORIA PÚBLICA JÁ SE PREPARA
O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania. Seu objetivo é promover a regularização jurídica de casais, que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário