quarta-feira, 24 de maio de 2017

NANUQUE TEM ATÉ O DIA 14 DE JUNHO PARA ADERIR AO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

Vereador Gilson adverte 
para não perder o prazo


Em Indicação formulada nesta terça-feira, o vereador Gilson Coleta Barbosa pede atenção ao prazo para adesão do Município ao Programa Saúde na Escola e sua devida informação à sociedade de Nanuque.

Começou dia 2 de maio e vai até 14 de junho de 2017 o prazo para a adesão do Município ao Programa Saúde na Escola. Criado pelo Governo Federal em 2007, a estratégia tem como objetivo contribuir para a qualidade de vida dos estudantes da rede pública de ensino, a fim de promover o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes do país.

Gilson explica que a finalidade da Indicação é lembrar o prazo estipulado e cobrar do Governo Municipal a necessária informação à sociedade sobre a importância da participação de Nanuque nesta iniciativa.

“Em governos anteriores, perdemos muitas verbas, deixamos de fazer muitos convênios por causa do não cumprimento dos prazos estabelecidos. Com organização administrativa, as coisas podem ser bem diferentes. Acredito que o governo local esteja atento aos prazos estipulados”, disse Gilson.

O PROGRAMA


O programa estabelece diretrizes para a realização de doze ações que serão realizadas pelos gestores num período de dois anos. São elas: ações de combate ao Aedes aegypti; promoção das práticas corporais, da atividade física e do lazer nas escolas; prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas; promoção da cultura de paz, cidadania e direitos humanos; prevenção das violências e dos acidentes; identificação de educandos com possíveis sinais de agravos de doenças em eliminação; promoção e avaliação da saúde bucal e aplicação tópica de flúor; verificação e atualização da situação vacinal; promoção da alimentação saudável e prevenção da obesidade infantil; promoção da saúde auditiva; direito sexual e reprodutivo e prevenção de DSTs e promoção da saúde ocular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário