segunda-feira, 12 de junho de 2017

ARANHA, ALEMÃO, GILSON E SIDNEI LEMBRAM 242 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE MG


Moção de Aplauso assinada pelos vereadores Antonio Carlos Aranha Ruas, Gilmar dos Santos Pereira – Alemão, Gilson Coleta Barbosa e Sidnei Pereira Silva, Sidnei do Frisa, homenageia a 24ª Companhia de Polícia Militar Independente, representada por seu comandante, major PM Elson Ferreira dos Santos, pelo transcurso do 242º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais.

Os autores justificam:


“Reconhecendo o esforço e a coragem no cumprimento de sua missão, homenageamos aqui a 24ª Companhia de Polícia Militar Independente, sediada em Nanuque, em nome do seu comandante, o major PM Elson Ferreira dos Santos, e todos os seus comandados, pelo transcurso do aniversário de 242 anos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Indiscutivelmente, há muitos anos que a PM mineira destaca-se, com reconhecimento de outros estados, como a melhor Polícia Militar do país, o que é motivo de satisfação e orgulho para todos nós, nanuquenses, pelo fato de contarmos com o bom trabalho dos integrantes da 24ª Companhia Independente.



HISTÓRIA - A Polícia Militar de Minas Gerais é a instituição policial mais antiga do Brasil. Teve sua origem em 9 de junho de 1775, no Regimento Regular de Cavalaria de Minas, em Ouro Preto, então capital da Capitania de Minas Gerais. A corporação conta com efetivo aproximado de 42 mil integrantes e uma frota que compreende cerca de 11 mil viaturas, sete helicópteros e dois aviões. É o único órgão do governo estadual presente em todos os 853 municípios, ou seja, em mais de mil e duzentas localidades, considerando-se distritos e outros aglomerados urbanos.

A PMMG está organizada em 19 regiões, um comando de policiamento especializado e 67 batalhões operacionais que executam o policiamento ostensivo geral, além de contar com diversas unidades especializadas, responsáveis pela repressão qualificada. Essas atividades demandam treinamento específico nas áreas de operações especiais, radiopatrulhamento aéreo, meio ambiente, trânsito urbano e rodoviário, entre outras.


Ante o exposto, e atendidas as formalidades regimentais, solicita-se o registro em Ata desta Moção de Aplauso, com envio da cópia deste documento ao comando da 24ª Companhia Independente.”

O documento será apresentado na reunião desta segunda-feira à noite da Câmara Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário