terça-feira, 6 de junho de 2017

PARA DR. HÉLIO, "FORRÓ DO PEROÁ" TEM TUDO PARA ESQUENTAR TURISMO DE MUCURI NO MEIO DO ANO


As atrações turísticas de Mucuri não podem se resumir apenas aos eventos da temporada de verão e Carnaval, entre os meses de dezembro e fevereiro. Os meses de junho e julho, com os festejos juninos e as férias, podem impulsionar o movimento comercial na cidade.

Opinião é do vereador Hélio Alvarenga Penha, o Dr. Hélio, para quem "o Forró do Peroá” tem tudo para esquentar o turismo no meio do ano. O evento é realizado normalmente na última semana de junho, emendando com a primeira semana de julho, mês de férias".



Arquivo de fotos de eventos anteriores
Observa o vereador: “Interessante é que a festa mantém o clima do São João e comemora o Dia dos Pescadores, 29 de junho, que é o Dia de São Pedro. Por isso, ela envolve a classe dos pescadores, profissional que é símbolo de Mucuri, as famílias de moradores mais antigos, misturando-se com todas as camadas da sociedade, comerciantes, professores, estudantes, turistas, enfim, é um grande evento que precisa ser melhor trabalhado pela Secretaria de Turismo”, comentou Hélio.

Uma das vencedoras do concurso
Rainha dos Pescadores
Ele lamenta que o último Forró do Peroá tenha ocorrido em 2014, já que em 2015 e 2016 não aconteceu, por decisão do prefeito anterior. “Agora, tenho certeza de que a festa será reativada, e com muito sucesso, repetindo os bons tempos desde quando foi criada, há cerca de 20 anos”.




O Peroá continua enfeitando a praça de eventos
HÉLIO: FORRÓ DO PEROÁ DEVE SER
MELHOR APROVEITADO PELA
SECRETARIA DE TURISMO
O Forró do Peroá normalmente tem atrações à parte, como o Forró da Tarifa, Missa dos Pescadores, procissão de barcos, premiação, concurso da Rainha do Peroá, competições esportivas, torneios de baralho, sinuca, dominó, futebol de areia, corrida de sacos e outras.

GILSON FONTOURA, FALECIDO DURANTE A
COPA DO MUNDO DE 2014, NO INÍCIO
DOS FESTEJOS
O evento de 2014 registrou um triste momento, que foi o súbito falecimento de Gilson Fontoura, que respondia pela presidência da Colônia de Pescadores Z-35, vítima de um infarto na manhã do segundo dia de festejo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário