Filas gigantescas, atendimento lento e, o que é pior,
terminais eletrônicos com defeito. A situação de desrespeito aos usuários dos
serviços da agência local da Caixa Econômica Federal (CEF), que se repete dia a pós dia, irrita o vereador
Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa (PPS), que manifestou seu
descontentamento.
Ainda nesta semana, o vereador irá conversar com a
gerência da instituição. “O fluxo de movimento na Caixa é muito grande, para
diversas as situações, em especial idosos, que são obrigados a permanecer horas
dentro da agência. Acho que uma melhor dinâmica de atendimento deve ser
implantada, além do desrespeito à lei que limita o tempo de permanência nas
filas. A direção estadual da Caixa precisa estruturar uma melhor rotina de
atendimento em Nanuque, já que a cidade recebe pessoas de outros municípios
também. A demanda é muito grande para a estrutura de atendimento”, disse Sidnei.
O VEREADOR FOI CONSTATAR A SITUAÇÃO DE PERTO |
Em várias cidades, o tempo de espera no atendimento em
agências da Caixa foi fixado em 15, 30 e até 40 minutos, de acordo com projetos
de lei votados por suas câmaras de vereadores. Muitos casos de ação civil
pública são registrados, em decorrência de demora no atendimento e desrespeito
aos direitos do consumidor.
Em sentenças proferidas por juízes, há um entendimento de
que uma empresa como a CEF, prestadora de serviços que são de integral
relevância pública, deve primar por um serviço célere, satisfatório e adequado.
Agradecimentos ao Vereador Sidney, que também é usuário da caixa econômica, porque não basta o usuário somente reclamar, atitudes como a do vereador, cabe a todos os usuários e correntistas da caixa manifestar seu descontentamento com os serviços que lhes são prestados
ResponderExcluir. Devemos nos juntar ao vereador e cobrar mais respeito em relação .