quarta-feira, 1 de novembro de 2017

GILSON ELOGIA TRABALHO DE EROS NO PROJETO QUE INCLUI NANUQUE E OUTROS MUNICÍPIOS NA SUDENE

EROS E GILSON
Projeto foi aprovado nesta terça (31) na Câmara dos Deputados

O vereador Gilson Coleta (PROS) elogiou o trabalho do deputado federal Eros Biondini, líder do PROS na Câmara, como relator do Projeto de Lei Complementar 76/07, que inclui municípios dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo na área de abrangência da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). Entre os municípios, Nanuque aparece com destaque na microrregião Vale do Mucuri. O PLP 76/07 foi aprovado por 294 votos favoráveis, 37 votos a mais que o mínimo exigido para a proposta. 

Para Gilson, “novamente o trabalho de Eros ganha dimensão e confirma sua preocupação com Nanuque, cidade onde ele foi o federal mais votado em 2014. Ao defender a aprovação do projeto, Eros está consciente de que são muitos os benefícios que trazem proteção ao desenvolvimento sustentável e ao planejamento econômico da região”, disse ele.

EROS FOI O RELATOR DA MATÉRIA
Em seu pronunciamento, disse Eros: “Municípios inteiros deixaram de receber uma proteção maior, seja financeiro, seja de planejamento, para restabelecer a normalidade dessa região. Historicamente esses municípios foram prejudicados. Devemos corrigir ou, pelo menos, amenizar isso, com a inclusão na área de abrangência da Sudene”.

Com a aprovação da proposta, explica Biondini, diversos municípios com condições climáticas semelhantes às do semiárido serão beneficiados com o aporte da União.

A Sudene é responsável pela promoção do desenvolvimento regional e do ordenamento do território brasileiro por meio do planejamento da ocupação e do uso do espaço de forma sustentável e com abordagem territorial.

Entre outras competências, cabe a Sudene definir objetivos e metas econômicas e sociais que levem ao desenvolvimento sustentável de sua área de atuação; articular as ações dos órgãos públicos e fomentar a cooperação das forças sociais; e estimular as atividades produtivas e as iniciativas de desenvolvimento sub-regional em sua área de atuação, além de promover programas de assistência técnica e financeira internacional em sua área de atuação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário