terça-feira, 2 de janeiro de 2018

COPASA TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER SERVIÇOS DE QUALIDADE EM NANUQUE, DIZ ALEMÃO

Vereador explica que a empresa precisa honrar o nome e os compromissos assumidos com o Município: trabalho com rapidez e eficiência e melhor reparo do calçamento na conclusão das obras

(fotos: arquivos fev/2017 -
blog vereadoresquetrabalhamdeverdade)

Quase um ano depois de ter encaminhado ofício ao escritório local da Copasa, no qual manifestou sua indignação e exigiu que a empresa tomasse as providências obrigatórias relacionadas ao imediato trabalho de reposição adequada e conservação da pista calçada da Avenida Nanuque, bairro Vila Nova, o vereador Gilmar “Alemão” dos Santos Pereira volta a afirmar que a empresa tem a obrigação de executar serviços de qualidade em Nanuque.


Quando apresentou o documento, lido durante reunião da Câmara no dia 13 de fevereiro, disse Alemão: “Todos somos sabedores de que a Copasa, sob a justificativa de estar realizando o trabalho de correção do sistema de coleta, tratamento e destinação final do esgoto doméstico e industrial da cidade, fez intervenções em dezenas ruas, calçadas e asfaltadas. Porém, após o trabalho, a reposição do calçamento foi inadequada, sem contar que muitas vias ficaram totalmente irregulares, dificultando até mesmo o fluxo de veículos, apresentando crateras, depressões do solo e outros defeitos, o que denotou ser um serviço amador e de péssima qualidade”.

Copasa comprometeu-se a realizar o seu trabalho de forma honesta, profissional e digna


Alemão lembrou ainda que, quatro anos atrás, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre a companhia e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a empresa comprometeu-se a realizar o seu trabalho de forma honesta, profissional e digna, sem trazer prejuízos à infraestrutura urbana da cidade.

Avenida Nanuque continua prejudicada

Disse Alemão, no início do ano passado: “O calçamento da Avenida Nanuque encontra-se em péssimo estado. Quero lembrar que é uma das principais ruas da cidade, via de chegada para quem vem de localidades do extremo sul baiano e do norte do Espírito Santo, passagem de grande quantidade de veículos, inclusive de ônibus, caminhões e carretas. Luto há muito tempo para que a Avenida Nanuque fique em bom estado. Agora, vem a Copasa para estragar o que está feito”.


Problema atinge toda a cidade

Quando abordou o assunto, o foco de Alemão foram as ruas da Vila Nova, mas ele ressalta que o problema atinge toda a cidade. “Onde tem calçamento danificado, fora de nível, com buracos e irregularidades na pista, pode saber que a Copasa passou por ali. É preciso mais respeito com a população”, esbravejou o vereador.

Ele cogita a possível necessidade de assinatura de um novo TAC, com exigências mais rigorosas impostas à empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário