Em ofício a ser enviado à analista do Sebrae-MG, Renata Carvalho, na próxima segunda-feira (19), o vereador Gilson Coleta Barbosa vai solicitar a viabilidade de o órgão promover em Nanuque um Seminário de Marketing Digital, possivelmente em abril.
Gilson baseia-se no sucesso que o evento tem obtido em
outras cidades mineiras. Em Teófilo Otoni, por exemplo, será na próxima terça,
dia 20. O seminário ensina como alavancar vendas por meio das redes sociais
Normalmente, o evento é realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e se destina a micros e pequenos empresários que tenham interesse em conhecer novas ferramentas digitais.
“Além de encaminhar o ofício, vou conversar com a Renata
para conhecer outros seminários e cursos que o Sebrae-MG realiza em parceria
com o comércio local e poder público”, garantiu Gilson.
Em Teófilo Otoni, a CDL vai aproveitar o evento para apresentar
um novo aplicativo, criado para auxiliar os associados a divulgar produtos e
serviços online. Outro ponto alto da programação será a palestra “Como vender
mais usando as mídias sociais”, que será ministrada pelo consultor Niury
Martins Pereira. Niury é professor de marketing digital e e-commerce,
especialista em gestão empresarial e certificado pela Associação Brasileira de
Comércio Eletrônico.
"O marketing digital mudou a maneira como as
empresas divulgam seus produtos e se relacionam com os seus clientes. Grande
parte da população é influenciada pelas redes sociais, então o seminário será
uma oportunidade para trabalharmos a temática e apoiarmos os pequenos negócios
neste processo de digitalização", afirmou a analista do Sebrae Minas,
Deborah Constantino, daquela cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário