segunda-feira, 30 de abril de 2018

"CADÊ?" - ARANHA REFORÇA COBRANÇA DO CORPO DE BOMBEIROS


Vereador diz que, 8 meses após a visita do governador Pimentel, muita coisa foi prometida, mas até agora nada foi concretizado

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), coronel Cláudio Roberto de Souza, governador Pimentel e prefeito Roberto (foto-arquivo 3/8/17), durante Fórum Regional do Território Mucuri, em Nanuque, quando o Corpo de Bombeiros foi prometido pelo governador

Na pauta de documentos encaminhados à Câmara, o vereador Antonio Carlos Aranha Ruas reforça a cobrança ao Governo do Estado referente à instalação do Corpo de Bombeiros de Nanuque.

Aranha lembra que, dia 3 de agosto de 2017, em visita de trabalho a Nanuque, o governador Fernando Pimentel prometeu publicamente a instalação de um Posto Avançado de Bombeiros no Município e várias outras obras. “Agora, oito meses depois, nada mais foi divulgado a respeito, e o que é pior: o mesmo governador, em outubro do ano passado, anunciou para 2018 mais dez postos avançados do Corpo de Bombeiros no interior, mas não houve qualquer menção de Nanuque no plano”, afirmou o vereador.


A notícia foi confirmada pelo Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), justificando que a medida iria “ampliar a cobertura e descentralizar o seu atendimento”. Em agosto, a promessa do governador foi divulgada com alarde nas redes sociais e veículos de comunicação, mas o fato é que, nesta etapa, Nanuque nem sequer consta entre as cidades beneficiadas.

“NANUQUE VIROU ‘CAPITAL DE MINAS GERAIS POR UM DIA’ PRA QUÊ?”

“Seria engraçado, se não fosse triste. O governador Pimentel veio aqui, as redes sociais disseram que Nanuque ia virar a ‘capital de Minas Gerais por um dia’, mas pra quê?”, questionou Aranha. “Esperamos do prefeito que reforce essa cobrança junto ao Governo do Estado, até para fortalecer sua credibilidade entre os nanuquenses, que até agora não viram qualquer resultado concreto ligado ao evento administrativo do governo mineiro realizado em agosto de 2017, quando nossa cidade se transformou por um dia na ‘capital administrativa de Minas Gerais’. Até agora, nada!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário