segunda-feira, 25 de junho de 2018

PROJETO “RUA DO RESPEITO” É ASSUNTO DO VEREADOR GILMAR ALEMÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA


Vários serviços são oferecidos àqueles que estão em situação de rua. Normalmente, as pessoas escolhem roupas, principalmente agasalhos para enfrentar o frio, e sapatos na lojinha solidária


Uma das proposições assinadas pelo vereador Gilmar “Alemão” dos Santos Pereira, para a sessão desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal, é a Indicação que pede a realização do projeto “Rua do Respeito” - fruto de parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Servas.

Alemão vai recomendar ao prefeito acionar a Secretaria Municipal de Assistência Social para firmar parceria com o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), visando à realização em Nanuque do projeto “Rua do Respeito”, que oferece uma série de serviços para aqueles que estão em situação de rua. Normalmente, as pessoas escolhem roupas, principalmente agasalhos para enfrentar o frio, e sapatos na lojinha solidária e, ainda, têm acesso a tratamento odontológico básico no consultório itinerante do Servas.


O PROJETO - Respeito, dignidade e, sobretudo, direitos, são os conceitos fundamentais do Rua do Respeito, projeto do Servas de integração social das pessoas em situação de rua, que, em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e apoio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), vem percorrendo cidades mineiras.

Segundo Alemão, o prefeito Roberto de Jesus poderá, diretamente, manter contato com a presidente do Servas, Carolina Pimentel, para que Nanuque entre na lista das contempladas com o projeto.

O Rua do Respeito nasceu com o propósito de sensibilizar as organizações dos setores públicos e privados, bem como a sociedade em geral, para a condição de miséria humana em que se encontra parte da população das cidades. E por meio do respeito e ações práticas, colaborarem para a transformação da vida de quem mora nas ruas das cidades mineiras.

Ele conta com a aprovação do documento por parte dos colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário