sexta-feira, 21 de setembro de 2018

SIDNEI VOLTA A PEDIR INSPEÇÃO DE ESTRUTURA DAS PONTES E COBRA INSTALAÇÃO MAIS SEGURA PARA ADUTORA DA COPASA



Voltando a abordar assunto tratado no início do ano, durante as reuniões da Câmara, o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa (PPS), cobra do prefeito que se faça um rigoroso serviço de inspeção de estrutura da ponte principal de Nanuque (Ponte Magalhães Pinto) e da ponte do bairro Vila Esperança, com apoio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais - DEER/MG.


Ponte principal, construída há mais de 50 anos
Alertou, também, para o perigo permanente relacionado à rede de água da Copasa que foi instalada bem na passarela de pedestres, quando deveria ter sido colocada na parte debaixo da pista, protegida pela sólida estrutura de cimento e ferro. “Graças a Deus, até hoje não aconteceu um acidente mais grave com aquela adutora da Copasa, que poderia custar vidas humanas, mas é sempre bom alertar. Não estamos livres do perigo. Prevenção e cautela são atitudes inteligentes e sensatas, sobretudo quando se trata de vidas”, disse Sidnei.

INSPEÇÃO

Para o vereador, é urgente a necessidade de um trabalho de inspeção de estrutura das duas pontes. “Construída há mais de 50 anos, a Ponte Magalhães Pinto foi projetada para atender uma determinada realidade do século XX, mas já adentramos o século XXI”, disse ele, lembrando que, nos anos 1990, durante o governo do ex-prefeito Rubem Barbosa (1997-2000), a Loja Maçônica chegou a levantar a necessidade de uma inspeção técnica.

Ponte da Vila Esperança:recebendo veículos pesados

“Sabemos da estrutura sólida e competência da engenharia responsável pela obra, mas é importante conhecermos a realidade atual, até porque, durante o governo do ex-prefeito Nide Brito (2009-2012), foram feitas alterações em sua estrutura que não estavam previstas no projeto original”, explicou.

Para Sidnei, a mesma preocupação deve ser estendida à ponte que liga a margem esquerda da cidade ao bairro Vila Esperança, que por sinal recebe expressivo fluxo de veículos pesados. “Se a inspeção técnica das duas pontes comprovar que as estruturas estão firmes, inabaláveis e seguras, poderemos até pensar em uma utilização mais adequada, com possíveis adaptações”.

Quando apresentou a indicação na Câmara, em fevereiro, Sidnei esperava atenção por parte do prefeito, o que não aconteceu.




2 comentários:

  1. Devemos ter consciência de que isso realmente deve ser feito. Infelizmente no Brasil esse tipo de serviços só são realizados quando acontece uma tragédia. .Meus parabéns pela iniciativa e preocupação

    ResponderExcluir
  2. E isto ain veriado. Sidinein👏👏👏👏👏👍

    ResponderExcluir