sexta-feira, 14 de setembro de 2018

PROJETO CRIA PROGRAMA DE SAÚDE VOCAL E AUDITIVA DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL



É de autoria do vereador Antonio Carlos Aranha Ruas o projeto de lei, já protocolado na Câmara, que cria o Programa Municipal de Saúde Vocal e Auditiva dos Professores da rede municipal de ensino.

Segundo Aranha, o programa tem por objetivo o atendimento médico preventivo e corretivo dos problemas vocais e auditivos a que estão sujeitos os profissionais da educação, bem como medicá-los e orientá-los a respeito das medidas que devam ser tomadas para melhorar suas condições de saúde para falar e ouvir.

De acordo com o documento, o programa deverá prever uma consulta semestral preventiva, com médicos especializados, e tratamento, quando necessário, em postos de atendimento convenientemente preparados.


Na justificativa, disse Aranha: “Não há dúvida de que o esforço vocal e auditivo do professor é considerável e de que sua voz e audição são essenciais para o desempenho de suas funções. Assim, nenhum esforço para a preservação de sua saúde será em excesso”.

“O ganho que se tem com a saúde do servidor é indiscutível, e a proteção dos professores nesse aspecto não pode nunca ser esquecida pelo Município”, observou o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário