sexta-feira, 14 de setembro de 2018

CONDOMÍNIO CORDEIRO PRECISA DE ATENÇÃO POR PARTE DO PODER PÚBLICO


Há 3 anos que o vereador Gilmar Alemão dedica-se à causa dos moradores, sempre reivindicando ações de infraestrutura

Alemão com os moradores Almir e Daniel:
poder público precisa fazer a sua parte

Desde 2015 que o vereador Gilmar “Alemão” dos Santos Pereira tem sido insistente e combativo, sempre colocando como pauta permanente de sua atuação na Câmara, nas reuniões com o prefeito e Ministério Público, vários pedidos de ações efetivas de reconhecimento e regularização do Condomínio Cordeiro, situado no bairro Vila Nova.

Localização do Condomínio Cordeiro
(imagem Google)

Alemão é o único vereador que assume a causa do condomínio, situado na zona sul de Nanuque, nas adjacências do bairro Vila Nova, entre as ruas Espírito Santo e Piauí. “O Condomínio Cordeiro necessita do reconhecimento, perante o poder público, de sua existência  legal no plano administrativo, para inserção no mapa da cidade, bem como sua regularização”, disse ele.


Alemão também cobra outras ações, como iluminação, infraestrutura, calçamento de ruas etc. "Essa nossa luta é fruto de vários pedidos feitos por moradores que querem a legalização do  novo logradouro público na cidade, expandindo sua área urbana”.

PREOCUPAÇÃO DO VEREADOR

Em 2015, Alemão participou de uma importante reunião dos moradores com o representante do Ministério Público, que serviu para relacionar as reivindicações do dia a dia.


Naquele dia, o vereador ressaltou: “Os moradores querem ter acesso aos serviços básicos, como, por exemplo, abastecimento de água, rede de esgoto, iluminação pública, evidentemente com extensão de energia para as casas. Por parte do promotor, ele solicitou um relatório circunstanciado ao setor de Obras da Prefeitura, para conhecer detalhadamente a situação do bairro e quais as providências cabíveis, dentro da legalidade. A luta continua.”


O vereador explica que essa luta é consequência de vários pedidos feitos por moradores que querem a legalização do condomínio, o que vai significar expansão da área urbana de Nanuque.

ANO PASSADO - Exatamente um ano atrás, dia 15 de agosto de 2017, no pátio da Igreja Bom Jesus, durante reunião comunitária destinada a discutir os principais pontos do PPA (Plano Plurianual) 2018-2021, Alemão, encaminhou ofício ao prefeito Roberto de Jesus apontando as principais reivindicações da região sul de Nanuque, composta pelos bairros Vila Nova, Jardim das Acácias, Nações Unidas, Alvorada, Nak-Nuk, Conjunto Tiradentes e Jardim Amendoeiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário