terça-feira, 16 de outubro de 2018

DR. HÉLIO VAI PROPOR MEGAFESTA HISTÓRICA EM 2019 PARA COMEMORAR OS 250 DE MUCURI


Vereador propõe reuniões antecipadas para definir a programação que poderá abranger o período de 6 a 10 de outubro do próximo ano


Provavelmente já na próxima sessão da Câmara de Mucuri, o vereador Hélio Alvarenga Penha, o Dr. Hélio, deverá apresentar indicação sugerindo reuniões antecipadas com secretários municipais, chefes de departamentos, vereadores, diretores de escolas e representantes de entidades civis e militares, para a organização dos festejos alusivos ao 250º aniversário de Mucuri, no período de 6 a 12 de outubro de 2019.

Hélio disse que, este ano, no transcurso dos 249 anos de história de Mucuri, a data passou em brancas nuvens, prejudicada com o evento das eleições e o atual momento político e econômico do país. “Esperamos, porém, que em 2019, quando estaremos emplacando 250 anos, a Prefeitura possa promover um evento digno da importância de dois séculos e meio de história”, ressaltou.

o autor da proposta: respeito
e valorização da nossa história

Em razão dessa data especial, Hélio propõe ao prefeito que nomeie uma comissão especial destinada a marcar reuniões com secretários municipais, chefes de departamentos, vereadores, diretores de escolas e representantes de entidades civis e militares, além de representantes de empresas, como a Suzano Papel e Celulose, por exemplo, para a organização dos festejos alusivos ao 250º aniversário de Mucuri, no período de 6 a 12 de outubro de 2019.

Por sugestão, o autor sugere festival de música, concursos de redação sobre a história de Mucuri, encenações teatrais, shows de dança, desfiles, palestras, homenagens a figuras de nossa história, enfim, muitos eventos que podem ser agregados para uma semana de festa.

DIVULGAÇÃO

Outra proposta é uma ampla divulgação nos canais de comunicação da Bahia e de outros estados, para potencializar as atividades turísticas no período.

“Será, com certeza, a primeira comemoração de grande porte relativa ao aniversário da cidade, que nasceu de uma antiga aldeia indígena da tribo Aimorés, até receber os primeiros desbravadores, no século XVIII, com a chegada de alemães, portugueses, suíços e outros povos”, acrescentou Hélio.

Em virtude da Ordem Régia datada de 10 de outubro do ano de 1769, criou-se o município chamado São José de Porto Alegre, que se tornaria Mucuri em 1931. Temos uma história rica, bonita e imponente, que precisa ser valorizada.

Depois de apresentado na Câmara, Hélio vai cobrar diretamente do prefeito que tome as providências necessárias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário