segunda-feira, 17 de junho de 2019

NOÇÕES DE CIDADANIA E GESTÃO PÚBLICA NO CURRÍCULO ESCOLAR DO ENSINO FUNDAMENTAL.



A inclusão de noções de cidadania e gestão pública no currículo escolar do ensino fundamental, ministrado nas escolas públicas, foi defendido pelo vereador Antonio Carlos Aranha Ruas, por meio de Indicação apresentada na sessão de 17/6 da Câmara.

Sabendo da realidade do Município e o grau de conhecimento dos alunos do ensino fundamental, o autor recomendou à Secretaria de Educação que inclua conceitos básicos de cidadania e gestão pública nos currículos escolares.

“Finalidade é incluir novos conteúdos obrigatórios nos currículos para tratar de cidadania e zelo pela coisa pública”, justificou.

Para ele, é preciso levar essas informações aos estudantes desde a mais tenra idade, a partir de conteúdos que tratem de formação ética e voltada ao exercício de cidadania solidária, à participação na gestão pública e ao controle de gastos públicos, ao zelo pela coisa pública, bem como informações e práticas educativas sobre causas, impactos, riscos, prejuízos e meios de enfrentamento da corrupção etc., desde que não atrapalhe as diretrizes e conteúdos já estabelecidos pela legislação em vigor.

O documento foi aprovado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário