segunda-feira, 17 de junho de 2019
POLÍCIA DE NANUQUE RECEBE NOVA VIATURA
Uma nova viatura, devidamente equipada para o trabalho da segurança pública, já está à disposição da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas Gerais, sediada em Nanuque. A entrega oficial do veículo aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), no Coreto Municipal, em frente à Prefeitura.
Estiveram presentes os oficiais 1º Ten PM John, subcomandante da 24ª Companhia; 1º Ten Brenno, chefe da Seção de Planejamento e operações; e o 2º Ten Paulo Ramos, comandante do 1º Pelotão. O vereador Gilson Coleta Barbosa foi designado pelo deputado Eros Biondini para representá-lo no ato de entrega, que contou com as presenças do prefeito Roberto de Jesus e do vice Benedito Barreto, além do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Nanuque, Alessandro Moreira Ferreira.
A viatura destinada a Nanuque foi garantida por meio de emenda parlamentar assinada por Eros Biondini, durante solenidade ocorrida dia 10 de maio, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, em solenidade que contou com a presença do governador Romeu Zema, de Eros e de Gilson.
SEGURANÇA PÚBLICA
De acordo com dados fornecidos pelo Governo, Minas Gerais vem se destacando na redução dos índices de criminalidade. Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre deste ano.
O governador Romeu Zema entregou 625 novas viaturas para 494 cidades mineiras. Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar dos deputados federais de Minas Gerais da última Legislatura (2015-2018).
O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado. O resultado é o melhor dos últimos sete anos em Minas Gerais.
O total de vítimas de homicídios, importante indicador de violência, também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano no estado. O resultado do trimestre no número de homicídios também é o melhor dos últimos oito anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário