segunda-feira, 26 de abril de 2021

MÁXIMO PERCENTUAL DE INSALUBRIDADE PARA QUEM TRABALHA NA SAÚDE

  

Indicação do presidente da Câmara, José Osvaldo, inclui assistentes, auxiliares de serviços gerais, motoristas e outros, durante o período de pandemia

 



Durante reunião da Câmara de Nanuque, na noite desta segunda-feira (26), dentre várias proposições apresentadas, destaque para a Indicação nº 057/2021, autoria do presidente José Osvaldo Lima Santos, que cobra a concessão do percentual máximo de insalubridade no pagamento dos salários aos profissionais da Saúde, incluindo assistentes, auxiliares de serviços gerais, motoristas e outros, durante o período de pandemia

 

O vereador explica: “O que se busca é reconhecer e valorizar os profissionais da Saúde que atendem diretamente pacientes com suspeitas ou confirmados com a Covid-19, durante o período de pandemia. A concessão do percentual máximo de insalubridade no pagamento dos salários deve contemplar, além de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, mas também os motoristas de ambulâncias, auxiliares de serviços gerais e todos aqueles que trabalham na Saúde.”

 

José Osvaldo acrescenta: “Estes profissionais merecem muito mais do que palmas, elogios e de serem chamados de “heróis”.


O grau de insalubridade determina o nível de risco. Os servidores da Saúde estão expostos diariamente aos riscos de contaminação e, além disso, são aqueles que não possuem a opção de realizar seu trabalho em distanciamento ou isolamento social.

 

“Estes profissionais são a linha de frente nos cuidados, no tratamento, no acompanhamento, nas internações e na busca da cura. Assim, o que é justo com estes profissionais é contemplá-los com a porcentagem máxima de insalubridade.”

 

O documento será enviado ao gabinete do prefeito Gilson Coleta.

 

Um comentário: