quinta-feira, 3 de agosto de 2023

AMARAL TRANQUILIZA A POPULAÇÃO SOBRE BOATOS DE FECHAMENTO DO HOSPITAL SÃO JOSÉ

“Tudo não passa de ‘fakenews’ e mentiras maldosas que só trazem preocupação às famílias do nosso Município”, afirma o vereador


Amaral, Charles e Dhow da Divisa:
Hospital São José continua funcionando normalmente

Nas últimas semanas, uma avalanche de mensagens nas redes sociais trouxe um clima de insegurança e preocupação para muitas famílias de Itabatã, de Mucuri-sede e dos distritos e povoados do Município, com a informação mentirosa de que o Hospital São José vai fechar as portas. 


Na busca da verdade e de esclarecimentos, o relator da Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Desporto, Lazer e Turismo da Câmara, vereador Ademar Amaral de Souza (Amaral – PSB), conversou com o colega Jonathas Gomes Azevedo (Dhow da Divisa - Solidariedade), presidente da mesma comissão, e decidiram, juntos, agendar uma audiência com o diretor administrativo do hospital, Charles Lima Feitosa. 


Ao contrário dos boatos divulgados, Amaral disse que a conversa com o diretor foi “extremamente positiva e serviu para tirar quaisquer dúvidas que poderiam existir”. 


"Tudo não passa de ‘fakenews’ e mentiras maldosas que só trazem preocupação às famílias do nosso Município. Não se cogita nada a respeito de um possível fechamento do Hospital São José. As famílias podem ficar tranquilas”, ressaltou o vereador.




A Cáritas Diocesana de Caravelas, entidade ligada à Igreja Católica, que busca promover integralmente o ser humano realizando atividade de atendimento à saúde, continua como mantenedora do Hospital, em parceria com o Município de Mucuri, que destina uma quota mensal de recursos.


foto-arquivo deste blog


O Hospital São José é a única unidade hospitalar que atende à população de Mucuri gratuitamente, dentro do Sistema Único de Saúde – SUS / Governo do Estado da Bahia / Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab, através de convênio com a Prefeitura Municipal de Mucuri. É considerada uma das unidades hospitalares mais bem estruturadas da região extremo sul de saúde da Bahia, mesmo com todas as dificuldades financeiras vivenciadas nos últimos anos. 


Concluiu Amaral: "Já se cogitou a possibilidade de incorporação do hospital pelo Município, em sua integralidade de administração e funcionamento. Nesse aspecto, a intenção da Cáritas seria viabilizar uma transição gradativa para o setor público, considerando que a Igreja já cumpriu com o seu papel social  na administração da saúde pública de Mucuri. Porém, essa transição deverá ser algo responsável, em comum acordo das partes envolvidas, sem qualquer prejuízo para a população, que é beneficiária dos serviços prestados."


 <> 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário