quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

VEREADOR LOZIM APRESENTA MOÇÃO DE APLAUSO A GISELLE E JOVENS MÚSICOS DA AMENAC, IMANA E ESCOLINHA DÓ-RÉ-MI

 Reconhecimento da Câmara Municipal ao talento de nossos músicos

 



Na reunião de anteontem (segunda, 4/12) da Câmara, o vereador Lot Ignácio de Souza Junior, o Lozim, apresentou Moção de Aplauso à professora Giselle Almeida Martins, que é instrumentista e voluntária de ações sociais no Município de Nanuque, extensivo a todos os músicos da AMENAC, IMANA e Escolinha Dó-Ré-Mi.

 

LOZIM, DURANTE A REUNIÃO DE 4/12 NA CÂMARA


"A presente Moção de Aplauso traduz a nossa admiração e reconhecimento à dedicação, boa vontade, talento e altruísmo da nanuquense Giselle Almeida Martins, que desenvolve um brilhante trabalho social por meio do ensino da música.




Na quinta-feira da semana passada, 30 de novembro, Dia do Evangélico, o projeto Batucarte promoveu um verdadeiro show de percussão na Avenida Santos Dumont. A responsável pelo trabalho, ao lado de dezenas de jovens, foi a senhora Giselle.


Além do Batucarte, há mais de dez anos ela tem participação destacada na orquestra da Associação de Músicos e Amigos da Cultura Gospel de Nanuque – Amenac, formada por músicos de várias igrejas, e desde 2017 dedica parte do seu dia nas atividades do Instituto Maria de Nazaré (Imana).

 

E como se não bastasse, atua desde 2015 na Escola Dó Ré Mi, ministrando aulas de violão, teclado, escaleta, bateria e flauta, além de canto para crianças e adolescentes. Já com os bebês, o trabalho abrange coordenação motora, lateralidade, conhecimento de cores, socialização etc.

 

Conforme a própria Giselle afirmou em publicação na imprensa, “trata-se de um projeto de percussão que tem como objetivo trabalhar com jovens da nossa cidade, também com a finalidade de desestressar pessoas com uma vida corrida ou que tenham depressão, proporcionando um momento de diversão, ajudando a esquecer os problemas da vida.”

 

Agora, Giselle e sua colega de trabalho Ticiana estão concluindo curso de musicoterapia, com a intenção de trabalhar em hospitais, clínicas, na Apae, lar de idosos e outros locais.

 

Ante o exposto, e atendidas as formalidades regimentais, solicita-se o registro em Ata desta Moção de Aplauso, com envio de ofício da Presidência da Câmara acompanhado de cópia deste documento à família da homenageada."








 Veja o documento.



 <> 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário