quarta-feira, 9 de agosto de 2017

SIDNEI COBRA EXTENSÃO DE REDE ELÉTRICA NA CIDADE E MELHORIA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


De olho nos investimentos que a Cemig vem fazendo em cidades do Vale do Mucuri na ampliação, reforço e manutenção da rede elétrica que atende empresas e moradores, incluindo a ligação de moradores de áreas rurais pela Programa de Eletrificação Rural e troca de equipamentos elétricos pelo Programa de Eficiência Energética, o vereador Sidnei Pereira Silva, o Sidnei do Frisa, reforça diretamente ao prefeito municipal os pedidos de extensão de rede, para atender todos os bairros, e melhoria na qualidade da iluminação pública.


Sidnei lembra que, na quinta-feira passada (3), eseve em Nanuque o diretor de Distribuição da Cemig, Ronaldo Gomes, durante a reunião do Fórum Regional do Território Mucuri. “O representante da empresa disse que a Cemig vem investindo no sistema elétrico das cidades do Vale do Mucuri de forma contínua e ininterrupta, permitindo a atender à demanda atual por energia elétrica e a ligação de novos clientes. Por isso, quero acreditar que o meu pedido terá resultados concretos e imediatos. Vou acreditar no que o Ronaldo Gomes afirmou aqui, perante prefeitos e vereadores de 29 cidades”, disse ele.

foto ilustrativa
“Muitos bairros de Nanuque estão enfrentando trechos de escuridão, o que representa perigo e insegurança. Acho que o prefeito Roberto precisa colocar iluminação pública como prioridade do seu governo. Como o serviço foi municipalizado, mas a Cemig continua investindo no setor, este é o grande momento de se resolver essa demanda da nossa população”.

AÇÕES CONCRETAS

Investimento é na ampliação, reforço
e manutenção da rede elétrica que
atende empresas e moradores dos
29 municípios do território Mucuri.
(divulgação Cemig)
Segundo o diretor da Cemig, os projetos de eficiência energética trazem diversos benefícios para a população. Além de reduzirem o consumo energético – o que impacta no valor das contas e no meio ambiente –, os projetos têm o objetivo de disseminar a cultura do uso consciente e sustentável da energia entre a sociedade, e também de transmitir dicas importantes de segurança com rede elétrica. Entre os principais beneficiários, estão famílias de baixa renda e entidades filantrópicas.

Já o Programa de Eletrificação Rural no território do Mucuri tem beneficiado mais de 700 famílias com o investimento da ordem de R$ 7 milhões. A previsão é de que pelo menos outras 1.400 famílias sejam atendidas e outros R$ 14,7 milhões sejam aplicados no programa até o final de 2018. A implantação da eletrificação rural permite a modernização da agricultura, contribui para o desenvolvimento local e melhora a qualidade de vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário