quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

PROGRAMA FARMÁCIA BÁSICA MUNICIPAL PRECISA SER IMPLEMENTADO EM MUCURI

Dr. Hélio foi um dos autores da proposição no início do ano passado


Uma das primeiras proposições aprovadas na Câmara de Mucuri em 2017 foi a Indicação nº 002, que recomendava a implementação do Programa Farmácia Básica Municipal. Hélio Alvarenga Penha, o Dr. Hélio, foi um dos autores documento.

De acordo com o texto, a proposta era exatamente beneficiar a população com o fornecimento de medicamentos gratuitos, mediante apresentação de receita e guia do médico pelo paciente atendido em uma das Unidade Básicas de Saúde do Município.


Na justificativa, os autores explicaram o caráter “inovador e sustentável” da medida. “Esta Indicação se difere do programa Farmácia Popular, que, através do Governo Federal, o paciente adquire alguns medicamentos com desconto e até a gratuidade. A metodologia adotada no Programa pretendido garantirá aos pacientes poderem adquirir os medicamentos totalmente gratuitos também em farmácias comerciais, apresentando o receituário médico recebido nas consultas da Rede Municipal de Atenção Básica a uma farmácia credenciada para retirar o remédio gratuitamente.”

"Vamos reforçar a proposta este ano, na esperança de que o prefeito Dr. Carlos possa transformá-la em projeto de lei de autoria do Executivo, o que vai beneficiar milhares de famílias de Mucuri", comentou o vereador.

Ainda de acordo com a Indicação, as farmácias interessadas em atender pelo Programa Farmácia Básica Municipal deveriam se habilitar por meio de convênio com a Prefeitura de Mucuri. O Poder Executivo ficaria na incumbência de apresentar o respectivo projeto de lei.

A Indicação contou com as assinaturas Aguinaldo Moreira Silva, Alexandre Deolinda Seixas, Jocélio Oliveira Brito, José Mendes Fontoura, Rosilene Loures  Silva e Saullo Souza Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário